PRF, PMGO, CPE Águas Lindas, CPE Anápolis, COD, ROTAM/GO e PMDF, após compartilhamento de informações, atuando de forma integrada, apreendem 52 quilos de entorpecentes na BR 070
Na noite deste domingo (05), após uma denúncia anônima para a central PRF 191, a equipe da PRF em conjunto com PMGO, CPE Águas Lindas, CPE Anápolis, COD, ROTAM/GO e PMDF abordaram uma caminhonete VW/Saveiro na BR 070, próximo ao entroncamento com a DF-180.
As equipes realizaram uma busca detalhada no veículo e observaram que no compartimento de carga havia um cilindro de ar, com a utilização do K9 (cão farejador) da PM/DF, localizaram os entorpecentes dentro deste cilindro. Foi necessário marretá-lo em um fundo falso que estava coberto de massa para localizar a droga. Os policiais também utilizaram um maçarico que o próprio condutor trazia para abrir o cilindro e retirar os tabletes.
Após a pesagem dos tabletes foi confirmado 10,154kg de substância análoga ao crack, 21,552kg de substância análoga a maconha e 21,144kg de substância análoga a cocaína, totalizando 52,85kg de substâncias entorpecentes.
Na entrevista com os policiais, o homem de 37 anos, informou que comprou a droga no Mato Grosso e que pagou R$300.000,00 (trezentos mil reais) e que entregaria os tabletes de entorpecentes em Ceilândia/DF, podendo chegar a lucratividade de R$ 1,2 milhões de reais ao crime.
O condutor, que já tinha passagem na polícia por tráfico de drogas em ocorrência do Mato Grosso, foi preso e, novamente, responderá por tráfico de drogas. Ocorrência encaminhada para 15ª DP/PC-DF. >>Imagens PRF