Trending

Compartilhe sementes de fé e esperança: A Fé que libera Curas e Milagres

LUCAS 8

40 Quando Jesus voltou para a Galiléia, a multidão ficou radiante, porque o esperavam. 41–42 Nesse momento, um homem chamado Jairo, líder da congregação judaica local, prostrou-se aos pés de Jesus e implorou desesperadamente que viesse e curasse sua filha de 12 anos, filha única, porque ela estava muito mal de saúde. Jesus o acompanhou até sua casa para vê-la, mas uma grande multidão o cercou. 43 Na multidão naquele dia estava uma mulher que estava sofrendo muito há doze anos com um sangramento lento. Ela havia gastado tudo o que tinha para que de alguma forma tivesse sua saúde restituída, em vão. 44 Abrindo caminho no meio da multidão, ela veio por trás de Jesus e tocou na orla de suas vestes. Instantaneamente, seu sangramento parou e ela foi curada. 45 Jesus parou de repente e disse aos seus discípulos: “Quem me tocou?" Enquanto todos negavam, Pedro apontou: “Mestre, todos o estão tocando tentando se aproximar do SENHOR. A multidão é tão densa que não podemos passar por todas essas pessoas sem sermos empurrados.” 46 JESUS respondeu: “Sim, mas senti um poder surgindo através de mim. Alguém me tocou para ser curado, e recebeu a cura. ” 47 Quando a mulher percebeu que não podia mais se esconder, ela veio e caiu tremendo aos pés de Jesus. Diante de toda a multidão, ela declarou: “Eu estava desesperada para tocar NO SENHOR, pois sabia que se pudesse tocar ao menos a orla de seu manto, seria curada”. 48 Jesus respondeu: “Amada filha, a tua fé em mim liberou sua cura. Você pode ir com a minha paz! ” 49 Enquanto JESUS ainda falava com a mulher, alguém veio da casa de Jairo e disse a ele: "Não há necessidade de incomodar mais o Mestre. Sua filha faleceu. Ela se foi." 50 Quando Jesus ouviu isso disse: “Jairo, não ceda ao seu medo. Tenha fé em mim e ela viverá novamente. ” 51 Quando eles chegaram na casa, JESUS permitiu que apenas Pedro, Tiago e João, junto com os pais da criança, entrassem. 52 JESUS disse aos que ficaram de fora, que estavam soluçando e gemendo de tristeza: “Parem de chorar. Ela não está morta; ela está apenas dormindo e EU irei acorda-la. " 53 Eles riram dele pois haviam constatado que ela havia morrido. 54 JESUS se aproximou do corpo, pegou a menina pela mão e disse em alta voz: “Minha filha adormecida, acorda! Erga-se!" 55–56 Imediatamente seu espírito voltou ao corpo e ela se levantou. Jesus instruiu seus pais atordoados a lhe darem algo para comer e ordenou que não contassem a ninguém o que havia acontecido.

Bible The Passion Translation (TPT)

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads