O animal estava em uma árvore de aproximadamente 6m de altura em cima de uma residência na área urbana em Girassol, Cocalzinho
Uma equipe de salvamento do 20° Batalhão do Corpo de Bombeiros de Águas Lindas de Goiás foram acionados para atender uma ocorrência de animal perigoso expondo pessoas em risco no povoado de Girassol, em Cocalzinho. Chegando ao local se depararam com uma cobra Jiboia de 1,5 m de cumprimento em cima de uma árvore sob uma residência. Os militares utilizaram técnicas e resgataram o animal que após constata estar saudável foi solta em seu habitat natural em uma mata da região. Muito importante não manusear tais animais pois os mesmos podem se demonstrar agressivos, sendo que os animais em muitos casos estão em fuga do ser humano que invade seu habitat.
Imagem da WEB |
A jiboia (Boa constrictor) é uma serpente pertencente à família Boidae. As serpentes pertencem à classe dos répteis e são caracterizadas por apresentar corpo alongado e coberto por escamas, ausência de patas anteriores, podendo ocorrer patas posteriores vestigiais em algumas espécies, entre outras características.
Essa espécie tem sido vítima de caça e tráfico devido ao valor comercial de sua pele e carne, além da sua comercialização como animal de estimação. Existem cerca de 11 subespécies de jiboia. No Brasil, há a ocorrência de duas delas:
Boa constrictor amarali: apresenta coloração predominantemente cinza ou marrom, com alguns indivíduos quase pretos. Não ultrapassa os 2,4 metros de comprimento. Ocorre na região do bioma Cerrado.
Boa constrictor constrictor: apresenta coloração variada, podendo ir do cinza claro ao marrom-escuro. Pode chegar a 4 metros de comprimento. É encontrada em uma maior área de abrangência, podendo surgir na região da Amazônia, Mata Atlântica, Caatinga e Restinga. >> Biologia NET