As casas serão entregues a custo zero
Foto: Beto Castanheiro |
O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), em parceria com a Prefeitura de Águas Lindas vai construir 100 casas a custo zero para os beneficiários em Águas Lindas de Goiás, dentro do programa Pra Ter Onde Morar – Construção. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (1º/04) pelo presidente da Agência, Pedro Sales, durante evento de entrega de 1.500 cartões do Aluguel Social na cidade. As moradias serão construídas com recursos do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), no leque do Goiás Social, coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS).
Cidade com olhar para programas habitacionais
Águas Lindas, assim como as demais cidades do Entorno do Distrito Federal, sofria no passado com a falta de atenção em atendimentos habitacionais, algo que, segundo Pedro Sales, não é mais realidade dentro da gestão Ronaldo Caiado. “Antes davam uns cheques para comprar material de construção que ninguém sabia o que virava. Hoje a gente está fazendo o recurso chegar dentro da casa de vocês e estamos entregando casas prontas”, ressaltou ao público, durante o evento.
O presidente também destacou que a intenção é atender o máximo possível da parcela da população que precisa. No Aluguel Social, por exemplo, já são 2.500 famílias convocadas em Águas Lindas para receber o auxílio que dá suporte emergencial por 18 meses. “Além da situação aqui do Aluguel Social, vamos também construir essas casas para beneficiar as famílias. Por isso, é importante que todos mantenham seu CadÚnico atualizado para participar”, disse, lembrando um dos critérios básicos para que a população seja atendida.
Solenidade Aluguel Social
Após a solenidade do Aluguel Social, Pedro Sales e o prefeito de Águas Lindas, Lucas Antonietti, visitaram o terreno doado pelo município para a construção das moradias. “Quero agradecer ao Governo de Goiás, em nome da nossa população, e dizer da alegria de ser atendido no pedido para resolver a questão habitacional aqui”, disse o prefeito. “Nós temos o compromisso com essa região e vamos fazer de tudo contra o déficit habitacional. Tínhamos preparado inicialmente 70 casas, mas agora vamos ampliar para 100 moradias”, informou Sales, por sua vez.
Moradias
Cada unidade possui sala
de estar/jantar, cozinha, circulação, dois quartos sendo um de casal, um banheiro,
área de serviço coberta, quintal descoberto (recuo lateral e fundo em solo
natural), acesso de pedestre cimentado, recuo frontal gramado, com área
construída de no mínimo 42,43m² e lote com área mínima de 200 m². >>ASCOM/GOINFRA