Trending

6 nomes são citados como pré-candidatos ao governo de Goiás

Alguns nomes já são apresentados ao eleitorado para as eleições de outubro para governar o estado de Goiás pelos próximos 4 anos, de 2023 a 2026

Imagem: Reprodução/Montagem

Ronaldo Caiado (União Brasil): Busca à reeleição. De acordo com fontes ligadas ao governo, conta com apoio de 8 partidos até o momento sendo eles o MDB, que indicará o candidato a vice, Daniel Vilela, Podemos, PRTB, Solidariedade, PV, PSC, PTB e Avante. Outras siglas prosseguem em diálogo. Caiado, conta com este leque de partidos e terá à sua disposição o maior tempo de TV e participação do fundo eleitoral.

Gustavo Mendanha (Patriota): ex-prefeito de Aparecida de Goiânia eleito em 2016 e reeleito em 2020, após muitas idas e vindas em busca de um partido que lhe desse apoio a governador com selo de garantia, inclusive com tentativas sem sucesso de se filiar no PL, encontrou apoio sólido no Patriota e bateu o martelo. Mendanhistas acreditam que até as convenções que ocorrerão de 20 de julho a 5 de agosto, mais partidos possam compor sua base visando tempo de TV e recursos do fundo eleitoral, para se tornar mais competitivo. No último sábado (2), apresentou em ato de filiação os partidos DC, PMN e PTC como aliados até o momento. 

Major Vitor Hulgo (PL), deputado federal em seu primeiro mandato eleito em 2018 estando filiado ao PSL, pré-candidato com apoio irrestrito do presidente Bolsonaro.

Edigar Diniz (Novo), empresário, primeira vez que tem o nome indicado a concorrer mandato eletivo. É formado em Ciências da Computação, mestre em Engenharia de Software e pós-graduado em Docência Universitária. Fundador e CEO da empresa Otimize-TI.

Wolmir Amado (PT): Professor, ex-reitor da PUC-GO, se especula possível composição com o ex-vice-governador de Goiás, José Eliton, recém filiado ao PSB. 

Helga Martins (PCB): Helga Martins é professora do curso de Direito na Universidade Federal de Jataí (UFJ), única mulher até o momento a ter o nome citado como pré-candidata a governadora nas eleições deste ano. 








 

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads