O evento ocorreu em Jaraguá/GO, na região do Vale do São Patrício, e contou com a presença de lideranças de várias partes do Estado
Ao lado de Daniel Vilela (MDB), Lissauer Vieira (PSD), presidente da ALEGO - Assembleia Legislativa do Estado de Goiás e várias outras lideranças, Caiado acompanhou os discursos das lideranças. Prefeitos, vereadores e pré-candidatos a cargos proporcionais (deputado federal e estadual) aproveitaram o encontro para ato de filiações e também deixaram sua mensagem de apoio ao governador.
Praticamente este foi o segundo evento de promoção a pré-campanha de Caiado para reeleição em Goiás. O primeiro ocorreu na terça-feira (22), quando Jânio Darrot (Patriota) e Marden Júnior (Patriota), prefeito de Trindade, declararam apoio ao governador. Dentre as dezenas de discursos realizados durante a manhã, o pré-candidato a vice-governador e presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, aproveitou o momento para resgatar as circunstâncias que levaram a aliança entre ambos, após serem adversários no pleito de 2018.
Imagem: Divulgação |
Daniel, vice consolidado
Como já explicitado durante a cerimônia que ocorreu no fim do ano passado, quando Caiado anunciou Daniel como vice-governador em sua chapa, o presidente estadual do MDB relembrou a importância do ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, na articulação dessa parceria. Ele explica que tudo foi iniciado ainda no primeiro semestre de 2020, quando o ex-governador de Goiás, Maguito Vilela, o levou para uma audiência com Caiado: uma conversa longa, de três horas de duração, que fez com que os três reafirmassem suas convergências de ideias.
No entanto, logo depois da partida de seu pai, que faleceu no dia 13 de janeiro de 2021, em decorrência de complicações da Covid-18, Daniel relembra que Iris Rezende foi essencial para que fosse possível seguir em frente com essa caminhada conjunta. “Ele me chamou em seu escritório e disse: ‘Daniel, acho que nosso caminho ano que vem é o de estar ao lado do governador Ronaldo Caiado. Ele tem sido muito correto, é um homem decente, que tem mudado a realidade política do nosso estado”, revelou. Segundo o emedebista, assim que Iris Rezende ‘deu o sinal verde’, ele e Caiado retomaram o diálogo. A indicação de Daniel para vice-governador na chapa, inclusive, foi do próprio Iris.
Representação das bases
O evento de promoção da pré-campanha de reeleição do governador Ronaldo Caiado (UB), contou com a presença de 116 prefeitos goianos de diversas siglas, como União Brasil, MDB, PSD, Cidadania, PP e até PSDB. Também marcaram presença os deputados estaduais Lissauer Vieira (PSB), Bruno Peixoto (MDB), Cairo Salim (PROS), Wilde Cambão (PSD), Julio Pina (PRTB), Thiago Albernaz (SDD), Amauri Ribeiro (Patriota), Chico KGL (UB) e Wagner Neto (PROS).
Lúcia Vânia nova filiada ao UB
Quem também prestigiou Caiado no local foi a ex-senadora e recém filiada ao União Brasil, Lúcia Vânia, e os deputados federais Delegado Waldir (UB), Zacharias Calil (UB), Glaustin da Fokus (PSC), Adriano do Baldy (PP).
No local, quase
todos os políticos presentes fizeram questão de utilizar o microfone para
declarar seu apoio à candidatura de Caiado. Com adaptações | Rafael Radar
Confira a íntegra do evento: