De 16, até 09 de janeiro de 2021, os alunos das redes municipais e privada interessados em estudar nos colégios estaduais podem solicitar sua vaga.
O procedimento é realizado pela internet. O responsável deve acessar o site www.matricula.go.gov.br, preencher o formulário e indicar três opções entre as escolas da Rede Estadual.
De acordo com a disponibilidade de vagas, o estudante será matriculado em uma das opções. Se não houver vaga em nenhuma das alternativas desejadas, a solicitação será transferida para uma quarta unidade, preferencialmente mais próxima da primeira opção de escola informada.
Confirmação
A partir do dia 19 de janeiro do 2021, no mesmo site (www.matricula.go.gov.br), o estudante ou responsável poderá conferir em qual unidade escolar a vaga foi disponibilizada.
Por fim, para efetivar a matrícula, os responsáveis devem comparecer à unidade escolar indicada, na data e horário agendados, tendo em mãos a certidão de nascimento ou carteira de identidade do estudante; comprovante de endereço; e comprovante de escolaridade. Para a Educação Especial, também será necessário apresentar o laudo médico do aluno.
Para quem já é estudante das nossas escolas estaduais, a renovação de matrícula é automática, e a confirmação será feita a partir da assinatura de um Termo de Renovação.
Se o estudante precisar ser transferido para outra unidade, deverá solicitar a Transferência por Interesse Próprio (TIP), até o dia 9 de janeiro de 2021. Mas atenção: nesse procedimento, o estudante não conta com reserva de vagas na unidade de sua preferência e irá pleitear a matrícula em três opções de escolas, de acordo com a disponibilidade de vagas.
Não deixe para a última hora!
O procedimento é realizado pela internet. O responsável deve acessar o site www.matricula.go.gov.br, preencher o formulário e indicar três opções entre as escolas da Rede Estadual.
De acordo com a disponibilidade de vagas, o estudante será matriculado em uma das opções. Se não houver vaga em nenhuma das alternativas desejadas, a solicitação será transferida para uma quarta unidade, preferencialmente mais próxima da primeira opção de escola informada.
Confirmação
A partir do dia 19 de janeiro do 2021, no mesmo site (www.matricula.go.gov.br), o estudante ou responsável poderá conferir em qual unidade escolar a vaga foi disponibilizada.
Por fim, para efetivar a matrícula, os responsáveis devem comparecer à unidade escolar indicada, na data e horário agendados, tendo em mãos a certidão de nascimento ou carteira de identidade do estudante; comprovante de endereço; e comprovante de escolaridade. Para a Educação Especial, também será necessário apresentar o laudo médico do aluno.
Para quem já é estudante das nossas escolas estaduais, a renovação de matrícula é automática, e a confirmação será feita a partir da assinatura de um Termo de Renovação.
Se o estudante precisar ser transferido para outra unidade, deverá solicitar a Transferência por Interesse Próprio (TIP), até o dia 9 de janeiro de 2021. Mas atenção: nesse procedimento, o estudante não conta com reserva de vagas na unidade de sua preferência e irá pleitear a matrícula em três opções de escolas, de acordo com a disponibilidade de vagas.
Não deixe para a última hora!
Fonte: Governo do Estado de Goiás